BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PROJETO DESPERTAR

             O Objetivo do projeto Despertar é incentivar a liderança e o empreendedorismo em jovens e promover a integração de cultura de diversas partes do mundo em Chapecó.
              Desenvolvido pela AIESEC (uma organização mundial, gerida por estudantes) em parceria com a  Prefeitura Municipal de Chapecó e Unochapecó, o projeto Despertar pretende oportunizar para alunos da 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental contato com trainees de várias partes do  mundo que atuarão nas Escolas, falando sobre lideranças, empreendedorismo, carreira, responsabilidade social e cultura internacional. Dessa forma, o projeto pretende desenvolver uma nova geração de cidadãos cientes de suas responsabilidades e preparados para promover melhorias na sociedade.
              Na EBM Rui Barbosa, o primeiro contato com os intercambistas Thomás, de Porto Rico e Carla, do México, ocorreu no dia 07 de junho. Os mesmos apresentaram no Datashow fotos e vídeos de seus países e conversaram com os alunos, apesar dos idiomas serem diferentes a comunicação foi possível, também contaram com auxilio da Professora de Língua Portuguesa e Espanhol Josenara, como facilitadora deste primeiro contato.




             Dia 09 de junho aconteceu o segundo encontro do Projeto Despertar. O tema principal  foi:  música e a dança de Porto Rico e  México. Todos se divertiram e alguns até deram alguns passos da dança. Veja as fotos.






          O encontro do dia 15 de junho teve como tema: LIDERANÇA. Primeiramente houve uma discussão teórica e depois dinâmicas de grupo para assimilar o que foi discutido.




           Nos dias  17 e 20 de junho o Tema do Projeto Despertar foram: Motivação, confiança e trabalho em equipe.



          Dia 22/06 as atividades desenvolvidas tiveram por objetivo revisar os conteúdos  vistos através de  dinâmicas de grupo.
          Tomás e Carla dizem estar satisfeitos com o trabalho e os alunos da EBM Rui Barbosa felizes em poder compartilhar desta experiência.



             Choque cultural e as experiências do intercâmbio, foram o tema do encontro realizado dia 27/06/2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário