BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hora de por a mão na massa

           
          A primeira vista você pode pensar que  a fotografia esta relatando o caos. Várias cabeças pensantes, agilidade, computadores, muita informação e conhecimento. Não, essa não é uma redação de jornal, essa é a Rádio Escola!
           Após as primeiras capacitações com a professora Mariângela, chegou a hora de por a mão na massa. Os alunos receberam  as primeiras informações de como funciona uma rádio e foram orientados a realizar uma tarefa que propunha a montagem de um programa piloto. Não, não é muito cedo não, a atividade esta relacionada ao entendimento de dois importantes itens que contam muito no funcionamento de uma rádio: Planejamento e Improviso.
           Um dos benefícios de ter planejamento, é o domínio e aprofundamento nas pautas levantadas, dessa forma o locutor não se perde nos assuntos que a Rádio esta abordando, já o improviso é a habilidade de saber lidar com os imprevistos que ocorrem durante as transmissões, a exemplo de notícias de última hora e avisos paroquiais. Nesse primeiro instante, os alunos estão realizando uma pesquisa de acordo com as pautas e gêneros de programas que eles escolheram abordar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário