BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

         
       O meio ambiente e a sustentabilidade são parte integrante do currículo da E.B.M. Rui Barbosa nas diversas disciplinas. Foram realizadas visitas aos rios Passo dos Índios e Uruguai e a ONG SOS Terra Arte em Ação visando observar os ambientes preservados, degradados  e transformados pela ação do homem.
       Hoje, 03 de junho, estão sendo expostas fotografias referentes ao meio ambiente, da ONG SOS Terra Arte em Ação, e um vídeo elaborado pela professora de Arte Maria Salete e colaboração do Centro de Informática da escola,  com as fotos clicadas por  alunos e professores nas visitas realizadas.
       Haverá também uma  palestra com Ingrid Antunes, coordenadora da ONG SOS Terra Arte em Ação, falando do meio ambiente retratado através da arte fotográfica.
        Neste dia será lançada a Gincana Julina, que tem como 1ª tarefa a confecção de placas de conscientização e cuidado com o Rio Passo dos Índios e posterior plantio de mudas de Ipê nas margens do rio e pátio da Escola.
        O objetivo maior deste trabalho é transpor o espaço da Escola e atingir a comunidade para que todos percebam a importância da ação de cada um em prol do  meio-ambiente.
Ouvindo..

Assistindo...

Interagindo...

O meio ambiente é preocupação...

Em todas as idades...

Todos os espaços...

Com todos os elementos...

Transformando a vida...

No Planeta Terra.

Lançamento da Gincana Julina
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário