BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Circuito de palestras 5ª série

     Os alunos da 5ª série tiveram palestra  sobre sustentabilidade, uma parceria Escola x Cooper Alfa, estiveram na escola  a Mestre Maritânia Bagnara e o Sr. Parizotto.
     O objetivo deste trabalho  é a compreensão  da importância de aplicar na prática o que é sustentabilidade, através do comprometimento de cada um, através de pequenas ações individuais, mas que acabam fazendo a diferença quando o assunto é educar-se para ter uma vida melhor e agir de forma ecologicamente correta, a fim de melhorar o meio ambiente e o Índice de desenvolvimento Humano (IDH) do Planeta Terra.







     Projeto Escola Hemosc: Não apague esta ideia. Doe sangue.
     A Assistente Social Eliana abordou os princípios necessários para que as pessoas se tornem doadoras de sangue.
     Objetivo: Levar os alunos a compreender como ocorre o ato da doação, conhecendo passo a passo, tirando dúvidas e também compreendendo todo o processo  que é feito com o sangue e com o doador antes,durante e após a coleta para que não se tenha dúvida ou receio de aderir a idéia de ser um doador no futuro, rompendo com alguns falsos tabus presentes nas pessoas, o que as vezes interfere na decisão de doar e assim exercer com consciência esse gesto nobre que é salvar vidas.



A professora responsável por estas atividades  é Odilene Ozelame.

Obs: As fotos estão datadas de forma incorreta.

Um comentário:

  1. Parabéns, alunos da 5ªsérie da Escola Municipal Rui Barbosa de Chapecó, por desfrutar dessas oportunidades ímpares, disponibilizadas com seriedade, compromisso e dedicação junto de empresas parceiras locias. Agora turma, fica o compromisso de aplicar na prática a mensagem transmitida pelos palestrantes. Gostaria de dizer ainda que, " TENHO O MAIOR ORGULHO DE VOCÊS... Continuem desafiando-se sempre. Afinal o conhecimento é a razão que move o mundo". Sugiro que os pais ou visitantes que olharem as ilustrações aqui apresentadas, deixem uma mensagem a turma. Abraços, Prof./Mestre Odilene Ozelame. Chapecó-23.11.2012.

    ResponderExcluir