BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PROERD NA ESCOLA

          
        PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) constitui uma forma de atuação da PMSC voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas e violência. Este Programa consiste em um esforço cooperativo das Polícias Militares através dos Policiais PROERD formados pelo Programa, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula com os seguintes objetivos:
  1. Desenvolver um sistema de prevenção à violência e ao uso de drogas nas Escolas da cidade de Chapecó e região para crianças e adolescentes, através da educação, usando métodos que priorizem a moral, os bons costumes, a afetividade e os modelos de vida sadia e saudável, de acordo com a nossa realidade, o tipo de drogas usada e a faixa etária.
  2. Expandir os conhecimentos dos alunos sobre a variedade de ações positivas que podem praticar em suas escolas e comunidades para que não se envolvam com o uso de álcool, tabaco e outras drogas.
  3. Ensinar estratégias de negação, habilidades de comunicação saudável, afirmação e resistência para que possam aplicar essas habilidades de maneira adequada no desenvolvimento das várias situações da vida real.
           As atividades do PROERD, na nossa Escola, foram encerradas dia 21 de novembro. Alunos e professores fizeram uma confraternização. A solenidade de formatura será dia 13 de dezembro, as 19 horas, no 2º Batalhão da Polícia Militar  .
Alegria por uma etapa vencida
Confraternizar, comemorar...
À policial Perla, nosso agradecimento.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário