BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

IDÉIAS ALÉM DO GIZ...

            Professores da EBM Rui Barbosa participaram do Projeto Idéias além do Giz, da Secretaria Municipal de Educação.

            Os professores, Airton Valadares e Jacson Hildebrandt da EJA, apresentaram o Projeto: Saúde X Qualidade de vida. Que teve por objetivo calcular a massa corporal dos alunos, conhecer vários tipos de alimentos e a energia contida neles, conscientizar os alunos da importância de uma alimentação saudável e da prática de esportes para melhorar a qualidade de vida.


            As Professoras Daysiane e Dirce apresentaram o Projeto: EJA em Ação, realizado com os professores durante o ano letivo de 2011. Foram desenvolvidos os seguintes temas: perfil do aluno da EJA, tipos de violências e suas identificações, Conselho Tutelar, ato infracional/indisciplina, direitos e deveres. 


            Édia Prevedello, professora de Espanhol, apresentou o Projeto: Cómo mantener viva la lengua española. El objetivo de este trabajo fue dar significado a la lengua extranjera a través de la enseñanza del léxico y de la gramática de la lengua  española y simultáneamente enseñar a los alumnos a interactuaren en la referida lengua, además de promover la integración entre alumnos de diferentes escuelas. El aspecto normativo es fundamental en la enseñanza y en el aprendizaje de cualquier lengua, pero el lenguaje existe en la medida en que es utilizada.

            Elza Franciscato apresentou o Projeto : Energia Elétrica, com trabalhos desenvolvidos em parceria com o IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina.


            Saulo Durigon, apresentou o Projeto: Revolução Industrial. 

       
             A professora de Geografia, Bernardete Bilhar, apresentou o Projeto: Como posso melhorar o lugar onde vivo; relações entre gerações. O objetivo deste trabalho: Analisar e observar como vivem os idosos em nossa comunidade e oportunizar momentos de convivência entre as gerações.


            A Coordenadora Pedagógica Darliana Dalemole e  a professora do CEMUT Marilete Zart, apresentaram o Projeto : Usando a mídia para socializar nosso trabalho. Com o objetivo de informar, divulgar, registrar e disponibilizar a toda a comunidade escolar as atividades desenvolvidas na escola e para além da mesma, divulgando e mostrando o outro lado da Escola. O dia-a-dia, o lado bonito, o trabalho coletivo, conhecimento , sucesso e aprendizagem através da publicação do Blog da Escola.

          Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido.


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário