BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sanduíche da Maricota


JUSTIFICATIVA
O Projeto Arte X alimentação saudável, surgiu a partir da percepção de que os educandos do pré a 5ª série da Escola Básica Municipal Rui Barbosa, na hora do lanche não consumiam a maioria dos alimentos , principalmente saladas e frutas.
Todo ser humano é um educador em potencial, pois já nasce um aprendiz. Se ninguém lhe ensina nada, aprende com as próprias experiências que são fundamentais para a sobrevivência da civilização, cultura e industrialização. Entretanto essa Industrialização nos conduz a comprar produtos com grandes quantidades de conservantes e aditivos químicos em suas composições que, além de serem pobres em nutrientes, prejudicam a absorção das vitaminas e minerais fundamentais ao nosso organismo. O grande problema é que na maioria das casas, o alimento industrializado está presente.
Para iniciar e instigar os educandos foi escolhido o artista "Giuseppe Arcimboldo", cuja biografia está no livro "Arte e caminhos" , página 103. Após observação da obra Verão de 1573, os educandos fizeram suas tentativas de criar e recriar através de diferentes materiais lúdicos como: massa de modelar, desenho, contação de história, pathwork, história em sequência e principalmente, na montagem do sanduíche, ao qual foi associado o estudo da alimentação saudável com a história "Sanduíche da Maricota" ( Avelino Guedes).





















Nenhum comentário:

Postar um comentário