BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"TRÂNSITO COM ARTE"

               Oblogueiros de plantão!


    Alunos, professores e comunidade escolar com a mão na massa refletindo sobre o trânsito!!!

Produção do aluno João Elias do 9º ano

                                 
                              TRÂNSITO
            Nesses dias onde somos tomados pela agitação, pelo estresse e pela falta de tempo, mal nos damos conta que o trânsito tira muitas vidas, até mais que algumas guerras já registradas na história da humanidade. Então vamos parar e refletir sobre o assunto, vamos falar do trânsito da cidade de Chapecó, a qual completou 97 anos no último dia 25 de agosto de 2014.
           Nossa cidade cresceu muito nos últimos anos, a questão financeira também melhorou, mas aí também apareceu o problema com o trânsito que é a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, resumidamente. 
          Um grande problema que temos na cidade hoje é a falta de educação das pessoas, afinal, todo pedestre um dia já foi condutor (bicicleta, motocicleta, veículos, carro de mão, carroça ou até mesmo animais) e todo o condutor já foi e é um pedestre. E quem ainda não foi, um dia será.  
     Então moçada vamos respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vamos respeitar as leis, vamos usar as faixas de pedestre, vamos dirigir com responsabilidade, use o cinto de segurança. Para os pais, leve seu filho na banco de trás com cinto, afinal, é a vida dele que corre risco.
Não dirija se tiver consumido bebida alcoólica, vamos ser mais conscientes e humanos. O uso do bom senso nunca fez mal a ninguém. 
Lembre-se, sua vida é um bem precioso, e você só tem uma!
Um abraço,
Gilberto Frizon
Pai de educandas


 Alguns flagrantes do trânsito no dia a dia.     
                
 Observe... Pense...

                                                     


                                             Voltaremos amanhã!!!!
              
                                                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário