BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MOSTRA PEDAGÓGICA DA EJA - III SEMINÁRIO REGIONAL.

     Nos dias 16 e 17 de novembro durante o III Seminário Regional da EJA ocorreu a mostra pedagógica dos trabalhos realizados pelos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos do município de Chapecó.
     Neste ano o evento trouxe como tema “Desafios e perspectivas no fazer pedagógico da EJA”. A intenção foi abrir espaço para a discussão da modalidade, buscando fortalecer, pensar no futuro, incentivar a socialização e a promoção de conhecimento intelectual e social dos alunos.
     O Seminário foi coordenado pelo Fórum Regional da Educação de Jovens e Adultos (Frejachap), que busca suprir as necessidades do público alvo, através da implantação e desenvolvimento de políticas de educação. É composto por uma comissão que reúne membros da Secretária Municipal de Educação de Chapecó, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Centro de Educação de Jovens e Adultos Municipal, Gerência Regional da Educação, Centro de Educação de Jovens e Adultos, Instituto Federal de Santa Catarina, Sest/Senat, Senai, Sesi, Unochapecó e movimentos sociais.
     Os alunos e professores da EBM Rui Barbosa participaram das oficinas oferecidas pelo Seminário bem como expuseram seus trabalhos. Destacamos nas fotos abaixo as esculturas confeccionadas pelos alunos da fase VI (8ª série) com enfoque na decadência do ser humano dependente das drogas orientados pelas professoras de geografia e arte. Nos painéis também é possível visualizar os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de espanhol e ciências e trabalhos da EAD na disciplina de arte.

Mostra Pedagógica
Palestrante Valter Maestro

Nenhum comentário:

Postar um comentário