18 DE ABRIL DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL
E com grande alegria que hoje nos reunimos para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil esta data foi instituída em 2002, em homenagem a Monteiro Lobato .
A leitura de um bom livro é o caminho mais curto para se descobrir que a vida vale à pena. ( Antonio Costta)
Quer viajar? Abra um livro, ele é seu passaporte
Lançamento do Projeto Sacola de Leitura . Neste ano ela vem com o tema do Centenário de Chapecó, a estampa foi idealizada pela professora Maria Salete de Arte.
Pensando em desenvolver o hábito da leitura como uma forma saudável de adquirir e ampliar conhecimento, surge a ideia deste projeto, pois hábito de leitura só se constrói quando há vivência. Envolver a família nesta pratica é ampliar a capacidade da criança se apropriar do processo de aprendizagem de forma divertida. Foram entregues as sacolas para as professoras de pré a 5ª série
A professora Dinara Tessari , representando a Secretaria de Educação e escritora Chapecoense, contou uma historia de seu livro A Árvore da Rua Tagarela.
O Projeto hora da leitura tem por objetivo desenvolver atividades de leitura envolvendo e permitindo a descoberta de diferentes gêneros textuais, com momentos dedicados à leitura na escola e, quando possível, também no ambiente familiar, é uma forma de estimular o gosto e formar novos leitores. Sabemos: grandes celeiros são amontoados de pequenas sementes. O celeiro é o conhecimento, as sementes são os muitos livros que lemos no decorrer de nossas vidas. Projeto desenvolvido mensalmente na Escola
A Secretária Vali, mais conhecida por Teco, contou a história, A Formiguinha e a Neve.
A professora, doutora em Língua Portuguesa, Roselene contou a história: O anel mágico
Nossa Escola, nosso orgulho, fazer parte de uma equipe maravilhosa nos motiva a trabalhar cada vez mais.
A todos que participaram e participam deste momento educativo nosso muito obrigado. Boa leitura a todos.