BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Oratória nas Escolas

    A EBM Rui Barbosa, juntamente com os padrinhos Jussandra e Evandro da JCI e o Palestrante Ezequiel  iniciaram a formação dos alunos e o desenvolvimento do tema da Oratória nas Escolas 2016.
  Os alunos agora estão na fase de pesquisa e produção dos textos.
    Parabéns a todos pelo empenho e boa sorte   aos alunos que estão sendo desafiados e se desafiando a participar deste evento.











quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia do desafio

   Na EBM Rui Barbosa os professores, alunos e Equipe Gestora também participaram do Dia do Desafio, dança e alongamentos ... Tudo de bom!!!







   Parabéns a todos, afinal movimento é vida!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Maio Amarelo

       No dia 11 de maio, lembramos também as atividades do Maio Amarelo, entregando às Mães uma flor para celebrar a vida, visando a conscientização e o cuidado no Trânsito.




Homenagem às Mães


    Hoje, 11de maio, estamos reunidos para homenagear aquela que nos deu a vida, ou então aquela que nos conduz na vida, ou ainda aquela que nos cuida, protege e orienta no dia a dia.
     Família e Escola, de mãos dadas por uma Educação de Sucesso.
 








       Parabéns a todas as mães da Família EBM Rui Barbosa.
       Obrigado aos alunos e professoras que se empenharam e fizeram suas apresentações.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Recital de Poesia

    Poesia é um gênero literário caracterizado pela composição em versos estruturados de forma harmoniosa. É uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras. Poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos.
  Os alunos de pré a 9ª série da EBM Rui Barbosa e professores expressaram seus sentimentos no Recital de Poesia, realizado dia 09/05/2016 no Auditório do SESC com a presença de alunos, pais, professores e gestora da Escola.
























    

































     Obrigado ao Professor, Samair, pela participação. Parabéns a todos alunos e professores pelo empenho e lindas apresentações.
       A Professora Maria Salete pela inciativa e dedicação nos ensaios com todos os alunos.