BEM VINDO AO BLOG DE NOSSA ESCOLA

segunda-feira, 18 de abril de 2016

18 de Abril Dia do Livro Infantil

Dia 18 de abril é o dia Nacional do Livro Infantil,  comemorado na EBM Rui Barbosa com diversas atividades sobre o Livro Infantil.
O espaço dedicado a Leitura está organizado na área coberta da Escola, que serve de inspiração para a leitura, contação de histórias, poesia, música e muita imaginação. 

    Através da leitura descobrimos e aprendemos culturas, histórias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, vivências, sonhos... Ela é fundamental para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

      O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e criativo. Saber ler é compreender o que os outros dizem, escrevem ou pensam Nesta semana alunos, pais e professores são nossos convidados a participar da leitura.


     Na abertura do Dia Nacional do Livro Infantil contamos com a presença da Secretária Municipal de Educação e a Diretora de Ensino.



              
            

    
  

Dia da Família na Escola

       Pais,mães, filhos, filhas, avós e avôs, professores, funcionários e Gestão da Escola  participaram do Dia da Família na Escola.
       Nesta data foi realizada a eleição do Conselho Escolar e depois todos participaram de uma Gincana e assistiram as apresentações feitas pelos alunos e mães da EBM Rui Barbosa.
      Escola e Família tornando-se um exemplo de parceria. 
      Parabéns a todos e todas que participaram deste evento maravilhoso.




















Passeio ao Porto Goio-Ên

      O Plantio de árvores e mudas de margaridas realizado na área escolar da EBM Rui Barbosa por alunos no Ensino Fundamental, tem como objetivo principal promover um ato educativo, ambiental e de saúde, árvores e flores proporcionam bem estar psicológico, melhor efeito estético, sombra e um ambiente escolar com mais frescor.
          Os alunos da 6ª série visitaram a sede da Câmara de vereadores para assistir Palestra sobre diferentes espécies de plantas com a professora Claidi Tosdescat. Em seguida foram ao  Porto do Goio-Ên para conhecer o lago da represa Foz do Chapecó .








sexta-feira, 15 de abril de 2016

quinta-feira, 7 de abril de 2016

TEATRO NA ESCOLA

      Dia 1º de abril os alunos de pré a 5ª série tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo " Contos da Corte", da Cia de La Curva com os artistas Manon e Fernando.




 Obrigado a Cia de La Curva( Manon e Fernando) pela oportunidade.